quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Alo caros internautas,

Semana passada, Caio, meu filho de 15 anos (filho para as mulheres frustradas que nao tiveram, nao é uma viagem interplanetaria) adoeceu com dengue, e a relaçao dengue-educaçao e direta! A nossa educaçao é muito pobre! Basta olharmos o ranking, o Brasil esta entre os ultimos!
Se as escolas estao nesse nivel ai, os nossos atos ou a ausencia deles esta na mesma proporçao, e por conssequencia, no caso da dengue é o caos que estamos vendo!
Andre Trigueiro, jornalista e ambientalista, certa vez reconheceu que o consumo de carne esta relacionado ao desmatamento da amazonia, mas, admitiu nao ter capacidade de abster da carne de bovinos!
Viajar para New York, tirar fotos e depois postar nas redes sociais é muito chique! Mas, essas viagens é comparavel a voce por fogo num campo, quanto mais longe for  a viagem, maior sera o fogo, mais gases da queima serao produzidos.
Vejo o melhor e aprovo, mas sigo o pior! Essa frase traduz maravilhosamente o comportamento humano atual!
Uma frase do iluminado Jorge Ben Jor tem tudo a ver, traduz o estagio humano: sou um menino de mentalidade mediana!
Sera que nesse momento crucial planetario nao conseguiremos dar passos mais largos? Sera que percepcao nao vera alem de poucos metros?
Quando eu disse futuro negro, ultima publicaçao, nao estava me referindo a ter doença! Doença todos nos estamos passiveis de te-la (primeiro o espirito adoece e depois essa doença é transferida para o corpo), mas queria dizer da possibilidade de voce tornar-se um idoso sem vida, apatico!
Uma receita muito simples para voce ser um "velho capenga" é voce alimentar-se de forma precaria: frituras, doces, sucos artificiais, refrigerantes e sorvetes (como diz a expressao: "programa de indio" ir a sorveteria!), ter uma vida sedentaria, e nao se esqueçam, usem automoveis e motocicletas o tempo todo, inclusive para pequenas distancias, como por exemplo ir à padaria!
Boa semana a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário