quarta-feira, 2 de março de 2016

Alo srs. blogueiros,

Quando eu era garoto, eu passava ferias na fazenda do meu avo! Era maravilhoso aqueles tempos, andavamos  dias, semanas livres pela fazenda, meus primos, meus irmaos e eu. Era pescaria, passeio a cavalo, nadar na lagoa, ler revistinha do cebolinha e da monica e tinha uma parreira maravilhosa.
Sempre tinhamos papel higienico nos bolsos e de vez em quando "faziamos o serviço" de cima de uma mangueira que tinha nos fundos da fazenda! Todo fim de ferias era crise de choro, hora de voltar pra casa à rotina!
Mas o que mais me marcou foi os almoços e jantares que faziamos! Meu avô era um gentleman, a pessoa mais fina, mais educada que tive o imensuravel prazer de conviver, ele era o papa da generosidade, iluminado! Era praxe tirar os chapeus, vestir camisas e lavar as maos! A mesa era enorme, cabia aproximadamente15 pessoas, entre adultos e crianças. Depois de todos assentados, vovô sentava ao lado, na ponta, de frente pra vovó, rezavamos, e so depois de 30-40 minutos depois de outra oraçao e que estavamos liberados.
Quem viveu isso como eu fica marcado para sempre com uma experiencia maravilhosa como essa!
Nós temos que resgatar-conquistar essas coisas: o respeito, a educaçao, o bom gosto, a uniao familiar, o tempo...que nao temos mais!

Essa semana Frei Beto, publicou uma cronica semelhante ao que penso, ao que falei ultima publicaçao, que os alunos das universidades devem ter uma "formaçao humanista baseada em valores morais"! Perfeito! Enquanto nao for assim, a educaçao de todos nos continuara pobre!

Desejo a todos muita saude e paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário